Em Assembleia Geral médicos de Canoas deliberam sobre medidas para assegurar direitos trabalhistas com o encerramento do contrato do Gamp 
Defesa

Em Assembleia Geral médicos de Canoas deliberam sobre medidas para assegurar direitos trabalhistas com o encerramento do contrato do Gamp 

Compartilhe

15/01/2022 09:37

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) segue os esforços de garantir os direitos dos médicos que atuam em Canoas na transição das empresas administradoras de unidades de saúde locais – Hospital de Pronto Socorro (HPS), no Hospital Universitário, além de UPAs e CAPs. Na noite desta sexta-feira, 14, o diretor Ricardo Pedrini presidiu Assembleia Geral Extraordinária que contou com a participação das assessorias Jurídica e Política da entidade.

Na reunião on-line, os advogados do Simers detalharam sobre as medidas adotadas pela entidade em defesa dos direitos trabalhistas dos profissionais da categoria, diante do encerramento do contrato da prefeitura com o Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e Saúde Pública (Gamp) e da iminente demissão das equipes. Foram avaliadas, ainda, as condições de atendimento e os riscos para a assistência da população, além da deliberação a respeito da formalização de novos vínculos. Noencontro houve debate sobre estratégias para a formalização dos novos vinculos de trabalho dos médicos.
 
À tarde, os diretores Alessandra Felicetti e Júlio Venzo, receberam na sede da entidade o vereador de Canoas Gilson dos Santos Oliveira, que preside a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do município, a fim de fortalecer a colaboração entre a entidade e o órgão técnico. 

Durante a semana, no dia 12, ocorreu a audiência de Conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) solicitada pelo Simers. Com a presença do prefeito Jairo Jorge, ficou assumido o compromisso de envio dos termos de rescisão de contratos de trabalho até o próximo dia 27 e de que deve ser dada prioridade para que os atuais profissionais sejam recontratados e permaneçam nos locais de trabalho. Em relação aos valores rescisórios, o prefeito de Canoas sinalizou para pagamento considerando o período da Gamp, podendo chegar à época em que o Sistema de Saúde Mãe de Deus era o prestador de serviços. 

Nova audiência de conciliação com o TRT4 foi agendada para o dia 28 deste mês, a partir das 14h. O grupo segue em assembleia permanente.

Tags: Médicos Medicina Gamp Canoas. GAMP

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política